terça-feira, 27 de maio de 2008

Conservar a Influência do Espiríto Santo


Élder David A. Bednar Do Quórum dos Doze Apóstolos
Devemos nos esforçar para discernir “quando nos afastamos do Espírito do Senhor” e prestar atenção e aprender com as escolhas e influências que nos separam do Espírito Santo.
Quando nos Afastamos do Espírito do Senhor
Em nosso estudo individual e nas aulas, repetidamente enfatizamos a importância de reconhecermos a inspiração e os sussurros recebidos do Espírito do Senhor.
E tal abordagem é correta e útil. Devemos buscar com diligência o reconhecimento dos sussurros que chegam a nós e agir de acordo com eles. Entretanto, um aspecto importante do batismo do Espírito pode, geralmente, ser negligenciado no nosso desenvolvimento espiritual.
Devemos também nos esforçar para discernir quando “[nos afastamos] do Espírito do Senhor e não [tem] ele lugar em [nós] para guiar-[nos] pelas veredas da sabedoria, a fim de que [sejamos] abençoados, favorecidos e preservados” (Mosias 2:36). Exatamente porque a bênção prometida é de que poderemos ter sempre conosco o Seu Espírito, devemos prestar atenção e aprender com as escolhas e influências que nos separam do Espírito Santo.
O padrão é claro. Se algo em que pensamos, algo que vemos, ouvimos ou fazemos nos afasta do Espírito Santo, devemos parar de pensar, ver, ouvir ou fazer esse algo. Se aquilo que tem o objetivo de nos divertir, por exemplo, nos aliena do Espírito Santo, é porque com certeza esse tipo de diversão não nos serve. Uma vez que o Espírito não pode tolerar a vulgaridade, a rudeza, ou a falta de recato, então, sem dúvida, tais coisas não são para nós. Se afastamos o Espírito do Senhor quando fazemos o que sabemos ser ruim, então tais coisas não são mesmo para nós.
Reconheço que somos homens e mulheres decaídos e que vivemos em um mundo mortal e que não podemos ter a presença do Espírito Santo conosco a cada segundo de cada minuto ou a cada hora de cada dia. Entretanto, o Espírito Santo pode estar em nós muitas vezes, talvez até a maior parte do tempo e, sem dúvida, a presença desse Espírito é mais constante que sua ausência. À medida que permanecemos cada vez mais imersos no Espírito do Senhor, devemos nos esforçar para reconhecer as impressões quando elas vêm e as influências ou eventos que nos afastam do Espírito Santo.
Tomar “o Santo Espírito [como nosso] guia” (D&C 45:57) é possível e essencial para nosso crescimento e sobrevivência espiritual em um mundo cada vez mais iníquo. Às vezes nós, santos dos últimos dias, falamos e agimos como se o reconhecimento do Espírito Santo em nossa vida fosse algo raro e excepcional. Devemos nos lembrar, no entanto, que a promessa do convênio é de que poderemos ter sempre conosco o Seu Espírito. Essa bênção celestial se aplica a cada membro da Igreja que foi batizado, confirmado e instruído a “receber o Espírito Santo”.

2 comentários:

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

ESTE TEMA E MUITO ALUCINANTE E ME FES PENSAR NA VIDA ME AJUDEM NO MEU BLOGG PARA QUE MELHORE SERA QUE PODEM QUE O SENHOR VOS ABENÇÕE

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

CA ESPERO VOSSSA RESPOSTA