terça-feira, 15 de julho de 2008

As Bençãos do Serviço










Élder Carlos H. Amado Dos Setenta




Testifico que, por meio do serviço ao próximo, podemos conhecer ao Senhor.
O serviço nos fortalece na fé e nos torna úteis em Seu reino. O serviço nos dá propósito e coragem na vida. Leva-nos para mais perto de Deus e nos ajuda a refinar nossa natureza divina. Ensina-nos a amar e a compreender nosso próximo, e nos ajuda a esquecer nossos desejos pessoais, eliminando o egoísmo, o orgulho e a ingratidão. Ajuda-nos a pensar sobre as necessidades das outras pessoas, o que nos permite desenvolver as virtudes que o Salvador possui.
A bondade, o amor, a paciência, a compreensão e a unidade aumentarão à medida que servirmos, ao passo que a intolerância, o ciúme, a inveja, a ganância e o egoísmo diminuirão ou desaparecerão. Quanto mais dermos de nós mesmos, mais aumentará a nossa capacidade de servir, compreender e amar.
Aqueles que servem sempre buscarão agradar a Deus e viver em harmonia com Ele. Serão cheios de paz; terão um semblante alegre e um espírito de bondade.
Aqueles que servem se esforçarão para enobrecer, edificar e enaltecer o próximo; portanto, acharão o bem nas outras pessoas e não encontrarão motivo ou terão tempo para se ofenderem. Desenvolvem a virtude de orar por aqueles que criticam. Não esperam reconhecimento ou recompensa. Eles possuem o amor de Cristo.
Aqueles que servem sempre estarão desejosos de compartilhar o tempo todo o que possuem e o que sabem, em todos os lugares e com todas as pessoas.
Aqueles que servem, mesmo na adversidade, manterão uma esperança viva em um futuro melhor. Continuarão a ser firmes em meio a uma crise, pois sua esperança está em Cristo.
Aqueles que servem aceitarão suas designações com humildade, reconhecendo suas limitações, mas convencidos de que duas pessoas podem fazer todas as coisas que se propuseram a fazer, desde que uma dessas duas pessoas seja Deus.
Com inspiração divina, o rei Benjamim declarou: “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus” (Mosias 2:17). Aqueles que prestam serviço terão maior compreensão da personalidade e dos atributos de Deus.
Aqueles que servem com devoção, mesmo quando as coisas não acontecem da maneira que gostariam, não ficam facilmente desanimados, cansados, ou frustrados, pois a promessa de paz de consciência e a companhia do Santo Espírito nunca os abandonarão.

Nenhum comentário: